Home > Artigos > O Digital Twin 3D imersivo de Orlando - 2 de 2

31-10-2022

O Digital Twin 3D imersivo de Orlando - 2 de 2

Digital - Twin - 3D - Imersivo - Orlando


Dando continuidade ao artigo publicado na semana passada, a propósito do primeiro gémeo digital do mundo da região de Orlando, os promotores da iniciativa acreditam que o projeto vai alterar a forma de fazer negócios e a forma de imersão das empresas em tudo o que Orlando tem a oferecer.


O gémeo digital construído é considerado o futuro em termos de planeamento urbano e ordenamento do território. O Digital Twin 3D imersivo em tempo real é o culminar do estado da arte de empresas de modelagem e simulação de classe mundial, AR/VR/XR, indústrias de defesa e jogos.

 

A Orlando Economic Partnership, juntamente com a Unity (plataforma líder mundial para criação e operação de conteúdo 3D em tempo real - RT3D), apresentou na passada 4ª feira (19 Out’22) o gémeo digital da região de Orlando. Operacional pela primeira vez, a nova tecnologia 3D mapeia 800 milhas quadradas da região e recria 40 milhas quadradas em elevada fidelidade, incluindo os condados de Orange, Seminole e Osceola, o que o torna o primeiro grande gémeo digital regional em uso por uma organização de desenvolvimento económico.

 

Os Gémeos Digitais são cópias virtuais dinâmicas de ativos físicos, processos, sistemas e/ou ambientes que parecem e se comportam de forma idêntica aos equivalentes do mundo real. O gémeo digital de Orlando é essencialmente uma cópia virtual de toda a região com diferentes conjuntos de dados em camadas.

 

Atualmente implantado no centro de marketing digital de Orlando, com uma versão online programada para lançamento na fase II do projeto, o gémeo digital incorpora diferentes conjuntos de dados, fornecidos por investidores que permitirão às empresas, governos locais e organizações sem fins lucrativos visualizar o impacto dos seus planos na região. Ao agregar fontes de informação públicas e privadas, o gémeo digital servirá como um recurso crítico para todos os que tomam decisões na região, tornando a tecnologia uma peça vital para o futuro de Orlando.

 

Utilizando esta tecnologia, a região tem a capacidade de demonstrar a empresas estabelecidas, start-ups, empreendedores e líderes de pensamento de todo o mundo as possibilidades disponíveis em Orlando – desde opções imobiliárias e infraestrutura até a proximidade de outras empresas com ideias semelhantes e o conjunto diversificado de talentos.

 

Orlando é um dos ecossistemas de inovação mais dinâmicos do mundo e este gémeo digital imersivo prova ainda mais a sua posição como uma região que lidera o desenvolvimento de ferramentas inovadoras que aprimoram a experiência do desenvolvimento económico.

 

Veja os seguintes vídeos relacionados:

 

 

Artigos Relacionados:

 

 

👉 Follow @niuGIS

RELACIONADAS


24-11-2021
Missão DART

Contacte-nos 214 213 262

Informações