23-09-2022
A trajetória dos 4 aviões do dia 11 de Setembro de 2001 - Encerramento do Espaço Aéreo
Como estamos no mês de Setembro, hoje relembramos os ataques terroristas de 11 de Setembro de 2001 e a série de ataques suicidas contra os Estados Unidos coordenados pela organização fundamentalista islâmica Al-Qaeda.
Nessa manhã de má lembrança, dezanove terroristas sequestraram quatro aviões comerciais de passageiros com o intuito de fazer colidir dois dos aviões contra as Torres Gémeas do complexo empresarial do World Trade Center, na cidade de Nova Iorque, matando todos os passageiros a bordo e muitas das pessoas que trabalhavam nos edifícios.
A esmagadora maioria das vítimas eram civis (quase três mil pessoas) morreram durante os ataques, incluindo os 227 civis e os 19 sequestradores a bordo dos aviões.
Duas horas depois do impacto ambos os prédios desmoronaram destruindo edifícios vizinhos e causando vários outros danos.
Os quatro voos foram:
Partiu de Boston às 07:59m com rota para Los Angeles e uma tripulação de 11 membros, 76 passageiros e 5 sequestradores. Os terroristas colidiram o avião contra a Torre Norte do WTC às 08:46m;
Partiu de Boston às 08:14m em rota para Los Angeles com uma tripulação de nove membros, 51 passageiros e 5 sequestradores. Os terroristas colidiram o avião contra a Torre Sul do WTC às 09:03m;
Partiu de Washington às 08:20m em rota para Los Angeles com uma tripulação de 6 membros, 53 passageiros e 5 sequestradores. Os terroristas colidiram o avião contra o Pentágono às 09:37m;
Partiu de Newark às 08:42m em rota para São Francisco, com uma tripulação de 7 membros, 33 passageiros e 4 sequestradores. Após a revolta dos passageiros, os terroristas acabaram por derrubar o avião no chão da Pensilvânia às 10:03m.
Em nenhum dos voos houve sobreviventes.
Artigos relacionados:
👉 Follow @niuGIS
RELACIONADAS