21-09-2022
O que é e onde fica no mundo os Jardins Suspensos da Babilónia?
Os Jardins Suspensos da Babilónia são uma das 7 Maravilhas do Mundo Antigo e talvez uma das menos relatadas atendendo que pouco se sabe sobre a mesma. Especula-se muito sobre as suas possíveis formas e dimensões, mas nenhuma descrição detalhada ou vestígio arqueológico foi encontrado, exceto um poço fora do comum que parece ter sido utilizado para bombear água.
Acredita-se que tenha sido construído na antiga cidade da Babilónia, próximo de onde se localiza atualmente a cidade de Hila, no Iraque. Nas obras de Josefo, encontram-se escrito (+/- 290 a.C.) que os jardins suspensos eram obra do rei neobabilónico Nabucodonosor II, que governou entre 605 e 562 a.C. Não existem textos babilónicos que mencionem os jardins e até hoje não foram encontradas evidências arqueológicas na Babilónia que comprovassem a sua existência.
Em virtude da falta de evidências, há quem defenda que os Jardins Suspensos são puramente míticos e que as descrições encontradas nos escritos gregos e romanos antigos representam apenas um ideal romântico de um jardim oriental. Se ele de facto existiu, foi destruído nalgum momento depois do século I.
Alternativamente, o jardim original pode ter sido, na verdade, um bem documentado que o rei assírio Senaqueribe (704681 a.C.) construiu na sua capital, Nínive, sobre o rio Tigre, próximo da cidade de Moçul.
Artigos Relacionados:
👉 Follow @niuGIS
RELACIONADAS