Home > Artigos > Entrevista: Soluções tecnológicas em destaque (niuGIS)

25-02-2022

Entrevista: Soluções tecnológicas em destaque (niuGIS)

Entrevista - Soluções - tecnológicas - destaque - niuGIS


Mais um excerto da entrevista publicada para melhor compreender a oferta da Novageo Solutions.


PERGUNTA: Que soluções tecnológicas apresentam, em cada uma das vossas áreas de atuação, que importa destacar?

Prestamos serviços para várias áreas, desde o cadastro e gestão de infraestruturas, até à proteção civil, passando ainda pela agricultura de precisão. A nossa coqueluche é o niuGIS, uma ferramenta multifinalitária, totalmente disponível na web, que permite a gestão de toda a informação geográfica de uma instituição. Com esta ferramenta podemos gerir a informação de todas as parcelas de qualquer cadastro, seja ele de prédios urbanos ou rústicos, seja de equipamentos escolares, sociais, ou de saúde, seja de redes de utilidade pública, ou de redes viárias. Como complemento temos a facilidade de integrar qualquer workflow, desenhado à medida de cada serviço na cadeia de valor do cliente, tornando-o extremamente fácil de gerir. Conseguimos assim saber sempre em que estado estão as várias atividades a desempenhar por cada interveniente.

Outra solução tecnológica é a criação de modelos digitais de terreno, que começa sempre com a captação de imagem aérea através da realização de voos com o nosso drone. Podemos assim otimizar os recursos humanos necessários, entregando um trabalho mais rápido e de melhor qualidade do que os levantamentos tradicionais.

Quando referimos “melhor qualidade” queremos efetivamente dizer que o erro médio é inferior ao erro médio de quando se utilizam métodos convencionais para a produção deste tipo de modelos. E aqui entramos noutra vertente tecnológica e de serviços, que é o controlo de qualidade da produção de cartografia, uma área onde a Novageo se tem destacado desde o início da sua atividade.

Ultimamente temos vindo a desenvolver outras tecnologias, focando as áreas da mobilidade, de business intelligence, da internet das coisas (IoT é a sigla em inglês), e também da informação geográfica voluntária. A utilização de smartphones, com toda a sua ubiquidade e os seus sensores, é uma forte aliada da geografia e do conhecimento da terra (a nossa povoação) e da Terra (o nosso planeta no global).

 

Para download da entrevista completa - click aqui!

 

👉 Follow @niuGIS

RELACIONADAS


25-12-2021
Boas Festas
24-11-2021
Missão DART

Contacte-nos 214 213 262

Informações