Home > Artigos > 4 Opções para fazer um upgrade ao Postgres

14-12-2021

4 Opções para fazer um upgrade ao Postgres

Opções - Fazer - Upgrade - Postgres


Para poder utilizar novas funcionalidades ou continuar a trabalhar numa versão suportada pode ser necessário fazer um upgrade ao Postgres e existem vários métodos para o fazer.


Opção A: pg_dump & pg_restore

Opção mais utilizada/testada e a nova BD fica livre do espaço que foi utilizado e está disponível para reutilização (bloat) no entanto requer que as aplicações fiquem desligadas durante o upgrade e pode demorar horas caso a BD seja grande.

 

Opção B: pg_upgade

Esta opção com link mode (--link) é mais rápida e o tempo não varia devido ao tamanho da BD mas sim consoante o numero de objetos que a BD contem. As aplicações continuam a ter de estar desligadas durante o processo, as estatísticas e a cache são perdidas e o bloat é mantido.

 

Opção C: Logical Replication

Com esta opção o tempo em que as aplicações tem de estar desligadas é muito pouco, perto de zero. Só está disponível para versões 10 ou superiores e tem a questão de as sequências e objetos muito grandes não serem replicados.

 

Opção D: pglogical

Também permite ter as aplicações desligadas por um tempo muito reduzido e está disponível em versões superiores à 9.4, no entanto não replica tabelas sem chave primária e nem os grandes objetos.

 

👉 Follow @niuGIS

 

RELACIONADAS


25-12-2021
Boas Festas
24-11-2021
Missão DART

Contacte-nos 214 213 262

Informações