VINAGRE CEBOLAS
Home > Informação > Vertente Mobile da Solução Carta Social (2 de 4)

04-08-2021

Vertente Mobile da Solução Carta Social (2 de 4)

Vertente Mobile da Solução Carta Social


A recolha de dados dispersos no terreno, e a integração do “trabalho de campo” nos processos das organizações, têm vindo a ser muito facilitados pelo desenvolvimento das tecnologias móveis. Esta também já é uma vertente incorporada na nossa oferta.


A plataforma niuGIS® mobile / Comunidade Global, para além de potenciar a relação de proximidade com os vários segmentos de utilizadores, incorpora também uma série de possibilidades relacionadas com o aproveitamento dos recetores de posicionamento global (GPS) para, a custo residual, realizar levantamentos de múltiplos tipos de dados dispersos no terreno.

Devido às características deste tipo de dispositivos (autonomia, tamanho, flexibilidade, multifuncionalidade) é garantido um aumento da produtividade. O aumento da rapidez, fiabilidade, e as sinergias obtidas entre informação, comunicação, e posicionamento, permitem não só uma atualização online de dados, mas também um natural acréscimo de rendibilidade.

Esta vertente mobile permite a disponibilização de múltiplas tipologias de funcionalidades e conteúdo, os quais se ajustam consoante as necessidades do projeto e o segmento de pessoas a quem a mesma se destina.

As equipas de trabalho em campo, pessoas responsáveis pelos equipamentos e respostas sociais dispersos na sua atividade podem, através do seu dispositivo móvel, atualizar e interagir em tempo real com todos os componentes do sistema de informação, agilizando as tarefas e reduzindo os custos de recolha de dados.

Para alguém que ocupa um cargo de chefia, é agora mais fácil de medir o comportamento, a evolução, e o impacto de um determinado indicador. Para isso basta criar um formulário, enviar uma notificação para o segmento de pessoas que habitualmente manuseia os dados associados a esse indicador (por exemplo Diretores Técnicos), e pedir o preenchimento do mesmo.

Os Diretores Técnicos das Instituições Sociais, ao preencherem e submeterem o formulário, permitem a recolha georreferenciada das respostas que podem depois, de forma integrada, ser analisadas, tratadas, e convertidas em informação que possibilitam, não só a rápida tomada de decisões, mas também prever o impacto das mesmas na comunidade. Um bom exemplo desta lógica de recolha e do potencial de decisão que dele resulta é o Mapa de Concelhos de Risco relacionado com o COVID-19.

Acompanhe os nossos artigos. Nos próximos dias iremos detalhar mais sobre a 2ª vertente niuGIS / Plataforma SIG da nossa solução Carta Social.

RELACIONADAS


24-11-2021
Missão DART

Contacte-nos 214 213 262

Informações