VINAGRE CEBOLAS
Home > Informação > A importância do Copernicus – Sentinel-4 MONITORIZAÇÃO DO AR EUROPEU

30-06-2021

A importância do Copernicus – Sentinel-4 MONITORIZAÇÃO DO AR EUROPEU

Importância - Copernicus – Sentinel-4 - MONITORIZAÇÃO - AR - EUROPEU


O principal objetivo da missão Sentinel-4 é monitorizar os elementos essenciais da qualidade do ar e rastrear gases e aerossóis na Europa em apoio ao CAMS - Copernicus Atmosphere Monitoring Service (Serviço de Monitorização da Atmosfera Copernicus) em alta resolução espacial e com um curto tempo de revisita.


O Sentinel-4 é essencialmente um espectrómetro de 3 bandas (ultravioleta, visível, e próximo do infravermelho) que está incorporado nos satélites Meteosat Third Generation Sounder. A missão também faz uso de dados do instrumento infravermelho, do gerador flexível de imagens combinadas, e gerador de imagens de relâmpagos, todos transportados nos satélites geradores de imagens Meteosat Terceira Geração.

De órbita geoestacionária, o Sentinel-4 fornece dados a cada hora. Complementando o Sentinel-5, fornece informações sobre uma ampla gama e rasto de gases e poluentes, como dióxido de nitrogênio, dióxido de enxofre e aerossóis, para prever e monitorizar a qualidade do ar na Europa. O Sentinel-4 também fornece informações sobre o ozono e a radiação solar para a previsão de UV, e contribui para a monitorização do clima.

👉 Follow @niuGIS

RELACIONADAS


24-11-2021
Missão DART

Contacte-nos 214 213 262

Informações