VINAGRE CEBOLAS
Home > Informação > A importância do Copernicus – Sentinel-3 VISÃO DETALHADA

29-06-2021

A importância do Copernicus – Sentinel-3 VISÃO DETALHADA

Importância - Copernicus – Sentinel-3 - VISÃO - DETALHADA


O principal objetivo da missão Sentinel-3 é medir a topografia da superfície do mar, a temperatura da superfície do mar e da terra, e a cor da superfície do oceano e da terra, com elevada precisão e fiabilidade, suportando os sistemas de previsão oceanográfica, e para monitorização ambiental e climática. O Sentinel-3 baseia-se diretamente na herança dos satélites ERS-2 e Envisat. Dados em tempo quase real são fornecidos para previsão oceanográfica, mapeamento do gelo marinho e serviços de segurança marítima sobre o estado da superfície do oceano, incluindo temperatura de superfície, ecossistemas marinhos, qualidade da água e monitorização da poluição.


Data dos lançamentos: Sentinel-3A - 16 de fevereiro de 2016 e Sentinel-3B - 25 de abril de 2018
Local: Arkhangelsk, Russia
Foguetão: Foguetão Rokot

O Sentinel 3 transporta um altímetro de radar de precisão, um radiómetro de imagens avançado e um espectrómetro de imagens terrestres e oceânicas de ampla faixa, e fornece uma riqueza de dados relacionados principalmente com o ambiente marinho. Fornece dados críticos sobre a altura e temperatura da superfície do mar e incorpora funcionalidades de previsão do oceano para apoio à segurança marítima.

Nas zonas costeiras, isso também é importante para prever eventos extremos, como tempestades e inundações. Além disso, os dados da cor do oceano fornecem informações importantes para monitorizar a qualidade e a poluição da água do mar. As aplicações que usam dados adquiridos sobre a terra incluem deteção de incêndio e mapeamento da cobertura da terra. O Sentinel-3 também fornece informações para mapear a topografia e extensão do gelo e para monitorizar a altura da água dos lagos e dos rios.

👉 Follow @niuGIS

RELACIONADAS


24-11-2021
Missão DART

Contacte-nos 214 213 262

Informações