VINAGRE CEBOLAS
Home > Informação > A Importância do Copernicus – Sentinel-2 VISÃO COR

28-06-2021

A Importância do Copernicus – Sentinel-2 VISÃO COR

Importância - Copernicus – Sentinel-2 - VISÃO - COR


A missão Copernicus Sentinel-2 é baseada numa constelação de dois satélites idênticos na mesma órbita. Cada satélite transporta um inovador gerador de imagens multiespectral de alta resolução com 13 bandas espectrais para uma nova perspetiva da terra e vegetação.


Data dos lançamentos: Sentinel-2A - 23 de junho de 2015 e Sentinel-2B - 7 de março de 2017
Local: Kourou, Guiana Francesa
Foguetão: Foguetão Vega

O Sentinel-2 transporta um gerador de imagens ótico multiespectral de alta resolução para monitorizar alterações na vegetação. Com uma crescente população global em mente, esta missão oferece informações importantes para otimizar o rendimento das colheitas, ajudando assim a melhorar a segurança alimentar. Os dados podem ser utilizados para medir o índice de área foliar, clorofila foliar e teor de água na folha para monitorizar o crescimento das plantas, o que é particularmente importante durante a estação de crescimento.

A missão está a ser utilizada para gerar mapas de cobertura da terra, para rastrear mudanças na forma como a terra está a ser explorada, e para monitorizar as florestas do nosso planeta. Para além disso, fornece informações sobre a poluição em lagos e águas costeiras. Imagens de inundações, erupções vulcânicas e deslizamentos de terra, contribuem para o mapeamento de desastres e assim ajudar nos esforços de ajuda humanitária.

👉 Follow @niuGIS

RELACIONADAS


24-11-2021
Missão DART

Contacte-nos 214 213 262

Informações