VINAGRE CEBOLAS
Home > Informação > O Programa COPERNICUS e os Satélites Sentinel

15-06-2021

O Programa COPERNICUS e os Satélites Sentinel

O Programa COPERNICUS e os Satélites Sentinel


Os serviços de informação do Copernicus são alimentados por todos os dados disponibilizados pelos Satélites ‘’Sentinel’’. Nalgumas situações esses dispositivos de medição em órbita funcionam individualmente, noutras funcionam combinados com sensores instalados na terra, mar ou ar.


Posteriormente, o Copernicus armazena as informações e ajuda a obter uma riqueza de informações confiáveis e atualizadas sobre o estado do nosso planeta. Esses dados são usados para disponibilizar vários produtos, como estatísticas e mapas topográficos. departindo de cada um destes produtos conseguem-se gerar indicadores úteis que informem sobre tendências passadas, presentes e futuras para investigadores e utilizadores finais.

O Copernicus não só contribui para a excelência científica e técnica europeia, mas também integra um quadro de serviços públicos para o acesso gratuito e abrangente dos dados recolhidos. Qualquer pessoa, seja um cientista, governante, empresário ou simples cidadão, pode usar esses dados.

As suas missões cobrem temas relevantes e inter-relacionados e estão organizados em seis eixos: vigilância atmosférica, vigilância ambiental marinha, vigilância terrestre, alterações climáticas, gestão de emergências e segurança que se traduzem em áreas de aplicação concretas e eficazes.

RELACIONADAS


24-11-2021
Missão DART

Contacte-nos 214 213 262

Informações