VINAGRE CEBOLAS
Home > Informação > Responsabilidade Social - Estagiários nas empresas

25-05-2021

Responsabilidade Social - Estagiários nas empresas

Responsabilidade Social - Estagiários nas empresas


Que benefícios existem para as empresas e para os estudantes nos estágios? Os alunos ganham experiência em contexto de trabalho junto das empresas que lhes permitem estagiar nas suas instalações, experiência essa que irá enriquecer o seu potencial futuro nas respetivas áreas de trabalho.


São múltiplos os benefícios para ambos os lados, as empresas investem no futuro dos jovens aprendizes e os mesmos contribuem com o seu trabalho / empenho / esforço / entusiasmo numa nova / diferente forma de adquirir conhecimento prático sobre as suas futuras profissões.

Algumas das principais vantagens para os alunos, ao frequentarem estes estágios, assentam na melhoria das suas competências, no aumento da probabilidade de no futuro conseguirem um emprego, e no estabelecimento de laços profissionais / aquisição de novos contactos.

Para as empresas, surge uma ocasião de combinar uma vertente de responsabilidade social com a oportunidade de formar e captar um talento futuro. Há também que não menosprezar a ocasional introdução de Inovação, pois os estagiários trazem sempre novas ideias e alguma criatividade.

Como ideia chave há que destacar que os estágios são um investimento, tanto para a empresa como para o jovem, mas mais importante ainda são uma forma de acelerar o processo de adaptação / transmissão de conhecimento prático para as novas gerações e, portanto, uma aposta coletiva no desenvolvimento futuro da nossa sociedade.

Contacte-nos 214 213 262

Informações