VINAGRE CEBOLAS
Home > Informação > União de Freguesias do Oeste lança ''Mobile App'' pioneira

30-04-2020

União de Freguesias do Oeste lança ''Mobile App'' pioneira

Comunidade Global - COVID-19 - GIMM



União de Freguesias de Guia, Ilha e Mata Mourisca, na região Oeste do concelho de Pombal, lançou uma ''app mobile'' que permite uma maior interacção entre a autarquia e a população. ''Face ao período que enfrentamos, a Junta de Freguesia decidiu dar um passo em frente e ser a entidade pioneira deste projecto'', anuncia o executivo liderado por Gonçalo Ramos.

A ''GIMM Mobile'', nesta fase delicada, ''irá contribuir para a aproximação de estratégias de governação adaptadas às necessidades da população'', refere, acrescentando que com recurso àquela solução, ''os cidadãos têm agora, através dos seus telemóveis, acesso ao pulsar da actividade local em tempo real''.

''É uma experiência pioneira no sentido de integrar aplicações mobile e sistemas de informação geográfica, utilizando informação uniformizada e georreferenciada na gestão de meios, recursos humanos e serviços de apoio à população (receituário, por exemplo)'', frisa, acrescentando que a aplicação ''está a ser concebida para apoiar a autarquia durante a pandemia e ser mais um instrumento de gestão e apoio à congregação e união de esforços que visam ajudar os agregados familiares e casos isolados já sinalizados pela Comissão Social da Freguesia e pela União de Freguesias''.

Ao instalar a aplicação ''GIMM Mobile'', actualmente disponível para Android, o cidadão tira partido do seu smartphone e ''passa a ter uma maior proximidade de comunicação, registo de pedidos/ ocorrências e percepção dos acontecimentos/ opinião global veiculada à União de Freguesias''. Ou seja, o cidadão ''passa não só a ter acesso instantâneo à informação mais relevante dos acontecimentos à sua volta, mas também uma forma simples de solicitar apoio georreferenciado que facilita a sua rápida localização''.

Na ''GIMM Mobile'' é possível: encomendar bens alimentares e pedir medicamentos; ver as últimas notícias da evolução da pandemia na freguesia; inscrever-se como voluntário; consultar informações dos estabelecimentos comerciais aderentes; denunciar suspeitas de violência doméstica; pedir apoio psicossocial; pedir apoio generalizado.


Fonte: Pombal Jornal



 

ENQUADRAMENTO E DETALHES DA INICIATIVA


Iniciativa Solidária Novageo


Sabemos que os funcionários dos Municípios e das Juntas de Freguesia estão a ser chamados para dar apoio a instituições particulares de solidariedade social e outras instituições do setor privado ou social, às populações mais vulneráveis, a pessoas idosas, a pessoas com deficiência, a crianças e jovens em risco, apoio domiciliário ou até aos sem-abrigo... 

Ora é neste enquadramento de sofrimento e dor que a Novageo Solutions, SA, solidária com as dificuldades vividas pela população, lança uma aplicação móvel Comunidade Global com o intuito de facilitar a vida dos Portugueses que se encontram obrigados ao confinamento social. Esta solução tornou-se possível por existir uma cooperação entre várias entidades distintas, que colocaram o seu conhecimento e capacidade ao serviço da comunidade para ajudar na proteção das famílias portuguesas.

Durante este período de Pandemia a aplicação é totalmente GRATUITA e irá de forma decisiva ajudar os Municípios e as Juntas de Freguesia não só na gestão dos vários voluntários / recursos / situações que estão a decorrer em múltiplos pontos no terreno, mas também facilitar a localização e comunicação bidirecional (Município / Junta de Freguesia e a população e vice-versa) relacionada com os processos de entrega de mercearia, medicamentos, alimentação aos cidadãos, etc. que estão isoladas e impedidas de sair das suas casas.



ACESSO A MAIS INFORMAÇÃO / CONTACTOS:


Para mais detalhes / demonstração sobre esta iniciativa solidária ou cooperação com outras entidades, por favor, não hesitem em nos contactar pelos seguintes meios:


RELACIONADAS


Contacte-nos 214 213 262

Informações